Vaso de flores com garrafas pintadas

By on abril 29, 2013

garrafas pintadas 09 As tintas e as flores colorem e dão vida ao ambiente.

Você tem garrafas de vidro em casa e não sabe o que fazer com elas, nem tem coragem de descartá-las? Pois saiba que um pouco de tinta e algumas flores são a solução para o seu problema. O blog explica como, passo a passo.

1º Passo: reúna algumas garrafas ou frascos transparentes
garrafas pintadas 09

Após reunir algumas garrafas e/ou frascos transparentes, a primeira coisa a fazer é escolher as cores (a tinta pode ser de parede ou aquarela) e despejá-las em um recipiente de sua preferência, você vai precisar do auxílio de uma seringa para o próximo passo.

2º Passo
garrafas pintadas 09

Dilua a tinta com um pouco de água para fluir melhor para o frasco (não acrescente muita água, caso contrário não cobrirá muito bem), agora com o auxílio da seringa absorva a tinta com a seringa, tamanho grande.

3º Passo
garrafas pintadas 09

Agora despeje toda tinta dentro da garrafa com o auxílio da seringa. Garrafas maiores precisam de seringas entre 80 e 100 ml. Pinte para cobrir confortavelmente, excessos não são necessários.

4º Passo
garrafas pintadas 09

Mova a garrafa para cobrir todos os cantos e garantir uma pintura uniforme.

5º Passo
garrafas pintadas 09

Após finalizar o 4º passo, prepare uma caixa forrada com papel absorvente e deixe a garrafa de cabeça para baixo, se necessários por horas para tirar o excesso de tinta.

6º Passo
garrafas pintadas 09

Limpe o excesso de tinta, apenas nas bordas com o auxílio de um pano úmido e deixe secar completamente (dependendo da tinta, pode demorar até dois dias).

7º Passo
garrafas pintadas 09
garrafas pintadas 09

Caso tenha optado por tintas aquarelas, não deve-se encher as garrafas de água. Sendo necessário fazer uso de tubos de plástico (você pode encontrá-los em qualquer floricultura) para colocar as flores. Coloque o tubo na boca da garrafa e escolha a flor de sua preferência.

garrafas pintadas 09

Na foto: para decorar as garrafas as flores usadas foram paniculatas, margaridas e freesias amarelas.

One Comment

  1. isme oliveira

    julho 16, 2013 at 7:23 pm

    amei muito lindo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *