Plante agora para colher na primavera

By on abril 18, 2013

Myosotis_victoria_dsc00894Para ter o jardim de sua casa bonito e florido na primavera, esse é o momento certo para iniciar os trabalhos

O verão terminou, chegamos ao outono, onde as temperaturas estão mais agradáveis, o tempo mais úmido e as fortes chuvas acabaram. Porém, durante o verão, os jardins, as flores e plantas sofreram com as altas temperaturas e agora precisam de cuidados para se recuperar. Por esse motivo, esse período passou a ser considerado o ideal para recuperar plantas danificadas, fazer podas, além de ser o momento certo de preparar o solo onde serão plantadas as mudas que irão florescer na primavera.
Para deixar o jardim pronto para florir na primavera, é preciso ter alguns cuidados nessa estação do ano. A seguir, o blog dá algumas dicas para cuidados com seu jardim.
Faxina Geral
O primeiro passo para começar os cuidados com o jardim, nessa época, é fazer uma limpeza geral, eliminando os insetos e ervas daninhas. As folhas amareladas e os galhos secos também devem ser retirados.
Preparar o solo
Logo após a limpeza do jardim, é preciso fazer a adubação do solo. Nessa época do ano, as chuvas diminuem e para que o solo não fique seco e sem nutrientes é importante fazer uma irrigação correta. Vale lembrar que o jardim deve ser irrigado logo de manhã ou no anoitecer, nunca no período da tarde.
Dicas de flores para plantar
Essa é a época ideal para semear flores como amor-perfeito, dente-de-leão, cravos, miosótis e sempre-vivas.
No final do outono, cuide da poda das roseiras que irão florescer no inverno e transplante aquelas que costumam florir na primavera.
Saiba mais sobre o assuntos no post Aprenda a cuidar do seu jardim.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *