10 estilos para o quarto

By on janeiro 4, 2013

10-estilos-para-o-quarto-01

O quarto é um cômodo muito especial, onde se pode descansar, renovar as energias e elevar o astral, portanto a decoração deve ser agradável aos olhos, requerendo muita atenção para os mínimos detalhes influenciar positivamente na qualidade de nosso descanso.
Clássicos padrões decorativos são muito mais flexíveis, por outro lado às cores claras, como brancos e cremes nos ajuda a dormir melhor. Com base nisso, pense em decorar ou redecorar esse ambiente tão especial inspirando-se nas ideias apresentadas nesse artigo.

A madeira sempre oferece elegância e combina bem com quase todas as cores, pode-se adicionar calor através da composição e combinações das cores dos tecidos. Para esse quarto foi feito o uso dos tons creme, beges e marrons, com móveis de estrutura simples. Se você procura uma decoração atemporal é uma excelente escolha.


O estilo clássico é sempre uma boa aposta na hora de decorar o quarto, muito mais se você optar por tons claros como neste caso. O desenho da cabeceira da cama acrescenta um ar sofisticado à decoração.


Curiosamente a cor roxa é uma das mais escolhidas para decorar o quarto e fica perfeita se combinada às cores prata, branco e cinza, além de acrescentar harmonia. Não hesite em adicionar a cama pequenos detalhes decorativos.


O estilo nórdico ainda está na moda, no quarto transmite muita paz e serenidade. O ambiente é um exemplo perfeito de como usar esse estilo, cores e pequenos detalhes.


O cinza é uma cor versátil, a cor dá ao ambiente um aspecto moderno e sóbrio.


Acrescentar a decoração cores com tons mais vivos como o intenso e apaixonado vermelho também é válido, leve sempre em conta que as cores escuras devem ser aplicadas em pequenas doses e com bom senso para evitar carregar o ambiente.

Leitura recomendada: Decoração em tons de vermelho


Uma ótima ideia é brincar com duas cores, adicionar a decoração uma parede listrada para enriquecer os detalhes e harmonizar o ambiente. As listras se aplicadas verticalmente aumentam visualmente a altura do quarto, enquanto quê, aplicada horizontalmente causa a mesma impressão na largura do quarto.


Muito mais do que moda, música e ‘velharia’, o vintage hoje é para muitas pessoas um estilo de vida. Aplicada à decoração pode-se completar o estilo com móveis herdados dos avós que possui significado especial, dando assim um toque pessoal ao ambiente.


A cabeceira de couro é uma das mais fortes tendências nesses dois espaços. Ambos acabados com acolchoado e pregos rebites que são extremamente elegantes e adaptam-se bem a qualquer estilo.


O estilo árabe combinado a peças vintage são os traços marcantes desse ambiente, para completar a decoração foi acrescentada aos detalhes uma grande quantia de estampas e bordados, características presentes no estilo.


Pensando em vender ou comprar um imóvel?
Se sim, a Gonçalves Imóveis terá o prazer de ajudá-lo (a) da melhor forma possível. Não espere mais para encontrar um imóvel com a sua cara. Entre em contato!

8 Comments

  1. exceeta

    maio 13, 2021 at 11:19 am

  2. exceeta

    junho 9, 2021 at 5:46 am

  3. exceeta

    junho 12, 2021 at 11:01 am

  4. exceeta

    junho 13, 2021 at 7:37 am

  5. exceeta

    junho 13, 2021 at 5:54 pm

  6. exceeta

    junho 14, 2021 at 11:24 am

  7. exceeta

    junho 14, 2021 at 9:27 pm

  8. exceeta

    junho 18, 2021 at 6:25 pm

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.