- Locação: Casa Térrea – cidade São Jorge em Santo AndréPosted 7 meses ago
- Venda: Apartamento na Vila Luzita em Santo AndréPosted 7 meses ago
- Venda: apartamento no Baeta Neves em São Bernardo do CampoPosted 7 meses ago
- Venda: Apartamento no Santa Terezinha em São Bernardo do CampoPosted 7 meses ago
- Venda: Apartamento no Bairro Planalto em São Bernardo do CampoPosted 7 meses ago
- Locação: Apartamento no Centro de São Bernardo do CampoPosted 7 meses ago
- Venda: Apartamento no Centro de São Caetano do SulPosted 7 meses ago
- Venda: Apartamento no Parque Erasmo no Assunção em Santo AndréPosted 7 meses ago
- Venda: Apartamento no Bairro Assunção em São Bernardo do CampoPosted 7 meses ago
- Venda: apartamento Nova Petrópolis em São Bernardo do CampoPosted 7 meses ago
Howard Carter: tumba de Tutankhamon
Fantástica descoberta é considerada um marco na arqueologia e na egiptologia
Você já ouviu falar na tumba do faraó Tutankhamon? Essa grande descoberta aconteceu em 1922, no Vale dos Reis, localizado no Egito, pelo arqueólogo e egiptólogo inglês, Howard Carter. No túmulo foram encontradas muitas joias, armas, roupas, esculturas, brinquedos, coleção de vasos, carruagens, um manequim em tamanho real com a face do próprio faraó, entre outros objetos valiosos. Além disso, Carter achou a casa mortuária e a múmia de Tutankhamon dentro de um sarcófago de ouro maciço. Mas ainda não acabou. A máscara funerária de ouro do jovem faraó também foi encontrada e tornou-se o tesouro mais famoso do Egito. Foram encontrados mais de 5 mil peças, as quais levaram dez anos para serem catalogadas. Grande parte, dessas relíquias, está em exposição no Museu Egípcio, no Cairo.
É importante mencionar que a maioria das tumbas foram violadas e saqueadas na antiguidade, mas essa foi achada intacta, ou seja, não foi violada e os artefatos preciosos estavam em excelente estado de preservação, assim como o sarcófago e a múmia. Graças a esse fabuloso descobrimento, foi possível estudar mais profundamente sobre a vida dos faraós e do povo egípcio.
O grande descobridor, Howard Carter, nasceu no dia 09 de maio de 1874, em Kensington, na Inglaterra e faleceu no dia 2 de março de 1939. Conhecedor de vários dialetos árabes, sua primeira missão foi em Bani Hassan, onde foi encarregado de gravar e copiar as cenas as quais estavam nas paredes dos túmulos dos príncipes do Egito. Ainda jovem, aos 27 anos, tornou-se inspetor-chefe dos monumentos do Alto Egito e Núbia. A tumba de Tutankhamon foi a principal descoberta do arqueólogo, mas vale ressaltar que ele também descobriu a tumba de Amen-hotep III e de Tutmés IV. No dia 9 de maio de 2012, fez 138 anos que Howard nasceu e o Google, famoso buscador, o homenageou, pois colocou uma imagem que tinha o arqueólogo e peças egípcias antigas (resultado de seu trabalho) no logotipo da empresa, conhecido como doodle.
Fonte: O Mundo da Lua
natállya
abril 4, 2013 at 4:31 pm
achei interessante, pois carter foi tão corajoso em abrir o tumulo de tutankamon sabendo que existia a possibilidade de realmente ser verdade a maldição de Tutankâmon…
Agatha
abril 4, 2013 at 4:35 pm
realmente carter foi corajoso pois dedicou a sua vida em busca desse tumulo, mais pelo menos conseguiu o que queria