Unidos no amor e na faxina

By on março 1, 2013

Casal-tarefas-domésticas-2

Diálogo e paciência são imprescindíveis no caso de maridos que não ajudam nas tarefas domésticas

Casa limpa, organizada e perfumada dá uma enorme sensação de bem-estar. Mas não podemos deixar de mencionar que fazer tudo isso é trabalhoso e cansativo. Antigamente, os serviços domésticos eram destinados às mulheres, no entanto o papel do homem e da mulher no lar estão, atualmente, divididos. Com a correria do dia a dia, cada um ajuda como pode. E se o maridão não estiver com vontade de ajudar nas tarefas da casa, qual é a melhor maneira de resolver isso sem gerar briga? Nesse caso, a cobrança excessiva é um caminho ruim, o melhor é dizer que tem muitas atividades do lar para serem feitas e, por isso, não consegue realizar todas. Fale também que precisa de ajuda e lembre-se: o diálogo e a paciência são fundamentais em todas as horas. Uma boa dica é sentar com ele e fazer uma lista, no papel, com todos os serviços os quais você realiza. Dessa forma, o seu companheiro verá que você realmente trabalha demais, pois muitos homens não têm noção da quantidade de tarefa que uma casa gera.

Casal-tarefas-domésticas Mesmo que a esposa saiba de todos os afazeres, não é bom determinar sozinha quais atividades serão desempenhadas pelo marido. Ele também precisa participar das decisões, até porque alguns serviços podem ter mais afinidade com ele, e outros um resultado melhor se forem realizados por você. O importante é ficar calma no momento de sugerir a divisão dos trabalhos domésticos, para que ambos entrem num acordo. Quando o maridão colocar a mão na massa, tente não cobrá-lo demais e o ajude sempre em caso de dúvidas, que são comuns no início.

Depois de tanto trabalho, não há nada melhor do que descansar e relaxar na casa dos seus sonhos, mas para esse sonho ser completo é necessário realizá-lo. Saiba mais: www.goncalvesimoveis.com.br
17a23

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *