Decoração em tons de vermelho

By on dezembro 19, 2012

vermelho
Conheça o efeito do vermelho na decoração da sua casa

vermelho4 No campo da decoração, o vermelho é reconhecido pela verve passional. “Ele simboliza tanto o calor, a nobreza e a sexualidade quanto a ira, o poder excessivo e a violência”, diz o designer de interiores Sandro Brasil, de São Paulo. Para não nos queimarmos nessa fogueira, ele nos aconselha dosar o entusiasmo: “Sugiro reservar a paleta para os detalhes de arquitetura e para a mobília. Assim, o visual vibra na medida certa”.
A escolha se afina com projetos contemporâneos com toque retrô. “Tons rubros ficaram marcados no design vintage por serem ousados e alegres”, afirma e acrescenta: “A influência do pintor holandês Mondrian foi fundamental para o uso lúdico das cores primárias, entre elas o vermelho”.
vermelho2vermelho1












A paixão nos transforma em seres ardentes, reféns voluntárias do desejo. Só mesmo o vermelho poderia representar intenso estado de alma. “Tal associação se deve à soma de diferentes aspectos”, diz Paula Csillag, consultora de cores. Segundo a especialista, a percepção da tonalidade ativa a circulação sanguínea, deixando-nos alertas e energizadas.

Dica do corretor Gonçalves para quem está precisando de competência de credibilidade para administrar seu condomínio. Saiba mais: www.goncalvesimoveis.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *